Branding na Odontologia
Branding na Odontologia
Posted by

Branding na Odontologia

 

Hoje venho trazer um conceito que cada vez mais vamos ouvir por aí. É o BRANDING!

Branding é um conjunto de estratégias utilizadas para que um negócio, e nosso caso, o consultório ou clínica, crie uma identidade, que precisa ser única em todos os pontos de contato, e ter ligação com os interesses e necessidades dos pacientes que se pretende atrair.

Qual a diferença entre o cafézinho do bar da esquina com o cafézinho da rede Starbucks?

Tecnicamente os dois podem ser muito bons, mas o valor percebido na segunda opção, faz a rede vender cafés com um preço muito maior e detalhe: VENDEM MUITO.

Não estou querendo com este post comparar uma profissão que lida com a saúde das pessoas, com um simples café, mas sim mostrar que nos dias de hoje é necessária essa diferenciação, claro, pautada na ética e na honestidade, mas se tornou necessária por uma simples razão.

A quantidade de dentistas que se formam todos os anos é imensa e cada dia aumenta mais.

Fora isso, a “concorrência” com outros nichos de mercado que temos que enfrentar, não é pouca. Ex: Quantos deixam o tratamento dentário para depois da compra de um celular novo, da troca do sofá da casa, da progressiva nos cabelos e por aí vai.

Reclamar, chorar, criticar não vai mudar a situação. Mas quebrar paradigmas, abrir a mente e colocar a criatividade em ação, isso com certeza fará toda a diferença.

Um grande abraço

Priscila Ferreira

Comments

0 Comentários desativados em Branding na Odontologia 454 28 março, 2018 Marketing e Vendas, Priscila Ferreira março 28, 2018
Priscila Ferreira

About the author

Dentista formada pela UNESP em1992, pós-graduada em Saúde pública, Pacientes Especiais e Implantodontia. Uma das pioneiras a trabalhar com a Humanização na área odontológica e a 20 anos e aplica com muito sucesso em sua Clinica em São Paulo. Criadora do Treinamento digital Odontologia Humanizada, voltado para os dentistas que desejam ter um diferencial em seus atendimentos e desta forma atrair e fidelizar mais clientes em seu consultório.

View all articles by Priscila Ferreira

Pesquisar

Parceiros

Facebook