Jornal Mural como ferramenta de comunicação no consultório odontológico
Jornal Mural como ferramenta de comunicação no consultório odontológico
Posted by

Jornal Mural como ferramenta de comunicação no consultório odontológico

 

 

Toda empresa de sucesso tem como principal ativo as relações humanas. E para que essas relações aconteçam de uma forma efetiva, trazendo resultados positivos e lucrativos, é importante desenvolver ações de “Endomarketing” com o público interno e “Marketing de Relacionamento” com o público externo.

Entre as opções para trabalhar o Endomarketing e o Marketing de Relacionamento nas clínicas e consultórios odontológicos existe o “Jornal Mural”, ferramenta de comunicação interna ou externa, que pode trazer resultados excelentes, se realizado com eficiência e planejamento.

O Jornal Mural é um veículo de comunicação dirigido ao público interno ou externo da clínica ou consultório. O seu principal objetivo é fortalecer as relações humanas e tornar a comunicação mais efetiva.

Os principais temas abordados no Jornal Mural Corporativo (interno):

 Comunicados internos;
 Homenagens para equipe;
 Aniversários e festas;
 Artigos para reciclagem;
 Dicas de lazer e cultura.

Os principais temas abordados no Jornal Mural Institucional (externo):

 Notícias e informações sobre a clínica/consultório;
 Homenagens e eventos;
 Artigos sobre saúde bucal;
 Dicas que despertem sorrisos;
 Assuntos temáticos utilizando datas comemorativas.

É importante seguir alguns passos para que o Jornal Mural seja um sucesso:

 Data regular: O Jornal Mural deve ser regular e com uma data específica para publicação;

 Boa localização: Normalmente ele fica exposto num local de fácil acesso. Na recepção, no corredor, na copa, na sala de reuniões, etc;

 Textos simples e de fácil entendimento: O redator responsável pelo jornal deve conhecer o público-alvo e criar uma linguagem de acordo com o perfil do leitor;

 Boa diagramação: Para atrair o interesse do leitor é importante saber utilizar os espaços disponíveis para inserir o conteúdo de uma forma inteligente e atraente;

 Apelo visual: De acordo com o público-alvo é possível encontrar a melhor forma de criar um layout que agrade o público-alvo.

No desenvolvimento do Jornal Mural a clínica/consultório deve estimular a participação da equipe ou dos clientes, os colaboradores ou clientes podem ajudar com sugestões de pauta. Além de enriquecer o material as chances de agradar serão bem maiores, já que o conteúdo publicado será exatamente o que o público-alvo deseja ler.

Nísia Teles é Graduada em Marketing, Especialista em Marketing para Dentistas, Experiência de 12 anos na área odontológica. Sócia fundadora do Markentista – Marketing & Design para Dentistas. Idealizadora e Coordenadora do Clube Markentista – Cursos e treinamentos. Realiza treinamento de equipe em Clínicas Odontológicas. Ministra cursos e palestras sobre Marketing Odontológico. Autora de diversos artigos sobre Marketing Odontológico.

 

 

Comments

0 Comentários desativados em Jornal Mural como ferramenta de comunicação no consultório odontológico 850 22 março, 2016 Marketing e Vendas, Nísia Teles março 22, 2016
Nísia Teles

About the author

Nísia Teles é Graduada em Marketing, Especialista em Marketing para Dentistas, Experiência de 12 anos na área odontológica. Sócia fundadora do Markentista – Marketing & Design para Dentistas. Idealizadora e Coordenadora do Clube Markentista – Cursos e treinamentos. Realiza treinamento de equipe em Clínicas Odontológicas. Ministra cursos e palestras sobre Marketing Odontológico. Autora de diversos artigos sobre Marketing Odontológico. nisia@markentista.com.br :: markentista@markentista.com.br www.markentista.com.br :: www.blog.markentista.com.br (21) 2643-4710 :: (21) 99774-8262

View all articles by Nísia Teles

Pesquisar

Parceiros

Facebook