Na Odontologia do século 21, qual a competência mais desejada ?
Na Odontologia do século 21, qual a competência mais desejada ?
Posted by

Na Odontologia do século 21, qual a competência mais desejada ?

 

Ao contrário do que comumente se pensava a anos atrás, o novo profissional não deve ser apenas um bom técnico, mas deve reunir algumas características e ter algumas competências que serão fundamentais para o seu sucesso profissional e para a manutenção da sua carreira em ascensão.

Uma destas características é o chamado Quociente de Adversidade QA

Mas o que seria isso?

Expressão cunhada pelo economista e professor americano Paul Stoltz, ele descobriu que o nível de empregabilidade de um profissional sobe na mesma proporção que seu QA.

Mais significativo que o frio e racional QI ( Quociente de Inteligência) e mais eficaz que a avaliação psicológica do QE ( Quociente Emocional ), o QA explica por que a persistência pode ter mais valor do que o talento.

Essa classificação foi criada com base na forma como as pessoas lidam com os desafios. Quem tem maior nível de QA não culpa os outros pelos problemas que surgem, sabe assumir a responsabilidade por suas decisões, não vê os contratempos como obstáculos e reconhece que as adversidades ocorrem por conta das circunstâncias, não tem caráter pessoal.

O jovem profissional deste século tem que desenvolver várias habilidades comportamentais que não são ensinadas na faculdade, mas que somadas ao conhecimento técnico fazem toda a diferença entre o sucesso e o fracasso na profissão.

A geração atual está acostumada a um imediatismo devido ao grande desenvolvimento das tecnologias, mas nem tudo acontece nesta velocidade, e o aprimoramento profissional demanda tempo, esforço e persistência .

Seguem então 3 dicas para ajudá –lo a aumentar seu QA :

1 – Aprenda a superar a frustração, assumindo a responsabilidade pelos seus erros sem tentar culpar os outros, lembrando que quando apontamos o dedo para alguém , outros três dedos estão apontados para nós.

2 – Aprenda a lidar mais rápido com a adversidade, convertendo –as em benefícios pessoais

3 – Bondade, respeito e humildade são fundamentais para mantê –lo no topo, aprenda com o erro dos outros e saiba ouvir e pedir ajuda

Comments

0 Comentários desativados em Na Odontologia do século 21, qual a competência mais desejada ? 389 18 outubro, 2017 Ana Paula Boock, Coaching e Carreira outubro 18, 2017
Ana Paula Boock

About the author

ANA PAULA BOOCK é Odontóloga pela FOP - Unicamp desde 1994, Proprietária do Spa do Sorriso em Poços de Caldas- MG, MBA em Marketing pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Personal e Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Especialização em Alpha Coaching e Neuro Coaching. Pós - graduanda em Finanças, Investimentos & Banking pela PUC_RS. Autora do Blog www.gestaodecarreiraecoaching.com.br / Facebook - página - Dra Ana Paula Boock Odontologia / Facebook - perfil - Ana Paula Boock / instagram - @anapaulaboock / email - draanaboock@outlook.com / Whatsapp - 35 9 84543944 / Endereço comercial : Rua Paraíba, 153 sala 62 - Centro Médico - Poços de Caldas - MG

View all articles by Ana Paula Boock

Pesquisar

Parceiros

Facebook